Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Francisação

Dia 20/09 começou nosso curso de Francisação em tempo parcial, dado pelo Governo do Québec aos novos imigrantes. O minha escola fica próxima a estação Lionel Groulx e a do Gianni fica próxima à estação De Castelnau. Alguns amigos disseram que a escola "Petit Mains" era excelente e por isso o Gianni quis estudar lá. Mas é muito distante da nossa casa, pelo menos pra mim com esse barrigão de 8 meses, não dá. Então escolhi a escola CEDA no lugar onde disse. Estou adorando! Meu professor Monsieur Minoo "indiano", é excelente! Não deixa ninguém falar nadinha em inglês...tem que ser em francês. Então você tem que se virar! Isso é ótimo, pois assim nos forçamos a falar tudo na nossa nova língua. Finalmente estou aprendendo a falar francês. O método é muito bom. Uma das atividades que acho interessante é que todo dia ele lê um jornal conosco, (Ah, aqui nós recebemos todo dia jornal gratuitamente no metrô, ou em outros lugares da cidade; sempre tem alguém entregando os exemplares). Outro dia estava chovendo e mesmo assim lá estavam as pessoas entregando o jornal gratuito para as pessoas no sinal aqui do meu bairro. Incrível não! Só não fica informado quem não quer... O Gianni também está gostando do curso dele. Estamos aprendendo mais e mais a cada dia.

2 comentários:

Erasmo disse...

Daqui alguns dias este blog vai virar um álbum de bebê... hehehe!

Abraços!

Rê e Thatá disse...

Oi aliny!! Menina, precisamos conhecer vcs. Coisa de capixaba para capixaba mesmo! Rsrsrs. Somos de Vitória e estamos morando em São Paulo há quase 4 anos. Já estamos com o CSQ em mãos e demos entrada no processo em dezembro. Agora é cruzar os dedos. Vamos para Montreal tb! Vai ser muito bom ter conterrâneos por perto... depois que mudei para Sampa, sei como é bom isso. Por isso me empolgo qdo vejo algum capixaba que está passando pela mesma experi~encia. Vou seguir vcs!!!

Beijos

Thaissa

Postar um comentário