Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Canadá 1 ano!!!

Bem galera, sei que quase nunca escrevo...mas, ser mãe de uma bebezinha super-ativa e ser blogueira não combina...rsrsrsss
Bem, dia 12 de julho de 2011 fizemos 1 ano que estamos aqui. Em 1 ano, mudamos do Brasil para Montreal, de Montreal para Lévis e de Lévis para Ville de Quebéc. Ufa!!! Não foi fácil. Muita mudança para um casal sem família por aqui pra ajudar e com um bebê a tira colo. Eu realmente não recomendo imigrar "grávidos". Foi bem puxado.
Sem emprego em Montreal mas com um monte de amigos brasileiros que fizemos por lá. Amigos pra toda vida. Com emprego em Quebéc e deixando pra trás mais uma vez muitos amigos. Bem, a vida se encarrega de nós. Não mandamos no nosso destino, apenas tentamos fazê-lo.
Escolhemos Lévis porque ficava mais perto da empresa em que o Gianni trabalha em Saint-François, mas infelizente não foi uma boa opção. Lévis é uma cidade bonitinha, mas o lugar que encontramos pra alugar em março(porque fora da época da mudança é um horror pra encontrar um lugar decente) era longe de tudo! A casa era ótima, mas afastada de tudo e 15 min. de carro até Ville de Quebéc. Nada bom... Então no mês de julho, época em que aqui todos se mudam (é engraçado isso...mas é assim mesmo) resolvemos nos mudar novamente, agora para Ville de Quebéc.
Ah, que lugar lindo!!! Encontramos uma casa ótima, num bairro excelente. Demos sorte. Esse sim é o lugar dos sonhos de qualquer pessoa. O bairro se chama Saint-Foy. É perto de tudo, dos shoppings, etc. Bem, se pudermos não mudamos daqui nunca mais!!! Queremos poder comprar nossa casa por aqui um dia. Ville de Quebéc é a cidade mais bem cuidada, mais limpa e mais tranquila que já conhecemos. Você pode sair de casa e deixar a casa aberta. Aqui você encontra a paz. E olha que é a capital da província!!! Bem, aqui encontramos novamente amigos brasileiros e a vida continua. Ah! Também temos amigos quebecóis, muito legais. Coisa rara de se ver em Montreal. Nossos amigos de Montreal dizem que nunca entrou um quebecóis na casa deles. Que lá eles são muito reservados, coisa e tal. Aqui eles são mais abertos, não me perguntem o porquê. Talvez pelo menor número de imigrantes que exista aqui, e olha que não somos poucos!!!
Bem, agora podemos respirar e até passear no Brasil. Em breve estaremos por lá. A saudade é imensa quando estamos tão longe. E a Valentina, nosso maior presente, precisa conhecer a família dela.
O que posso dizer depois de um ano??? Que não nos arrependemos de estarmos aqui. Pelo contrário, só temos a agradecer a Deus por tudo, por essa oportunidade única e privilegiada. Viver num lugar tão lindo, tranquilo e tendo amigos super legais por perto... "NÃO TEM PREÇO."


0 comentários:

Postar um comentário